Com o objetivo de impedir o avanço do Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde (SMS), iniciou na manhã desta quinta-feira, 19, uma operação para orientar sobre os riscos de contaminação em locais com grande fluxo de pessoas.

O primeiro local visitado foi o shopping da cidade, onde foram feitas adequações de convivência e segurança em áreas comuns, como a praça de alimentação, banheiros, estabelecimentos comerciais, cinema, entre outras, onde possa haver aglomeração. Durante a visita foram tomadas algumas medidas como a distância entre as mesas, além da interdição de algumas áreas, além de os integrantes do órgão municipal oferecerem informações educativas aos trabalhadores presentes e verificar se as orientações estão sendo seguidas.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Caroline Moura, explicou como é feito o trabalho. “Tudo o que estamos fazendo é seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tudo está sendo feito em comum acordo com a direção do shopping em conversa anterior”, disse.

O gerente de operações do shopping, Domingos Silva, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e destacou a importância da ação. “Todos nós estamos felizes com essa visita, nos orientando e oferecendo esse apoio em um momento tão difícil, pois esse trabalho nos oferece segurança e tranquilidade para que os clientes possam frequentar o shopping”, afirma.

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e o secretário Hallison de Sousa acompanhou a vistoria. “Desde quando o prefeito Padre Inaldo baixou o decreto, colocando a necessidade da população entender o momento em que vivemos, iniciamos os trabalhos de conscientização. Desde a secretaria de Meio Ambiente vem adotando medidas para frear a disseminação do vírus e uma delas foi dar suporte para as fiscalizações. Queremos não somente orientar a população, mas também tomar as medidas para que se evite o contágio do Coronavírus no município de Nossa Senhora do Socorro”, explica.

Acessibilidade