A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza durante toda esta segunda-feira, 26, mais uma ação em alusão ao Novembro Azul. Desta vez o local escolhido para a atividade foi a Unidade de Saúde Gilton Resende, localizada no Conjunto Parque dos Faróis. Com o tema “Homem também se cuida”, o evento também contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que disponibilizou a estrutura móvel para a realização de algumas  consultas e exames.

Entre os serviços, foram realizadas aferição de pressão arterial e glicemia, consultas com dermatologista, clínico geral, urologista e exames de ultrassonografia, entre outros e  de acordo com a coordenadora da média e alta complexidade da SMS, Larissa Fonseca, o evento tem como propósito fazer um alerta aos homens sobre os cuidados com a saúde. “Infelizmente os homens não costumam procurar as unidades de saúde com a mesma frequência que as mulheres fazem, então nós aproveitamos o mês de novembro para chamar a atenção dos homens, não somente em relação ao câncer de próstata, mas fazer um apanhado com vários outros tipos de serviços  que os homens precisam”, relata.

Um dos pacientes que aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde, foi o senhor Genivaldo Barbosa, que falou sobre a importância da atividade. “Fiz alguns exames que há muito tempo não fazia, pois trabalho viajando e não tenho muita disponibilidade. Aproveitei que estou de folga esses dias e procurei uma consulta com o dermatologista, fui muito bem atendido e mais tarde tenho outra com o urologista”, revela.

O senhor Evandro Andrade, elogiou a Prefeitura pela realização do evento. “O Parque dos Faróis é uma comunidade que precisa de uma certa atenção, por ser uma comunidade grande e precisa de cuidados, principalmente em relação a saúde. O prefeito Padre Inaldo está de parabéns por trazer mais essa grande realização aqui para o conjunto”, disse.

Por Wallison Oliveira
Fotos Edilson Menezes
Acessibilidade