Na noite da última segunda-feira, 25, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), promoveu a entrega de 3000 certificados em cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pelo município. A solenidade foi realizada na quadra de esportes do Ginásio do Sesi, localizada no Conjunto Marcos Freire I.

O evento é resultado do Movimento Empregue-se, realizado há três meses, e faz parte das ações de empregabilidade desenvolvidas desde o início da gestão do prefeito Padre Inaldo, levando oportunidades de qualificação profissional e oportunidades de emprego para cerca de 32 mil cidadãos socorrenses.

O prefeito Padre Inaldo participou da cerimônia e falou sobre sentimento de formar mais uma turma do projeto. “Esse é um momento de grande alegria, porque através da secretaria de Trabalho estamos dando oportunidades para a população socorrense”, disse.

De acordo com o secretário de Trabalho, Alessandro Santos, as ações da Semtrab vem gerando bons frutos. “Durante os últimos anos, alcançamos bons resultados com a realização dos projetos desenvolvidos aqui no municípios. Dados do Ministério do Trabalho apontam que cerca de 13 mil pessoas de Nossa Senhora do Socorro conquistaram o tão sonhado emprego, e isso tem grande participação dos projetos”, afirma.

Uma das pessoas que recebeu o certificado foi Neilda Alves, que contou como conheceu o curso. “Eu fui até o Nat e lá me apresentaram os cursos. Me interessei bastante pelo curso de cuidador, e antes que eu terminasse o curso já estava trabalhando”, relata.

Outro que recebeu o certificado foi José Antônio, que agradeceu pela oportunidade de participar dos cursos de soldador e eletricista. ” Se fosse para pagar eu não teria como fazer esse curso que é bastante caro. Agradeço em primeiro lugar a Deus e ao prefeito Padre Inaldo que nos deu essa oportunidade. Agora é ir atrás de emprego”, enfatiza.

Fotos: Antônio Carlos

Acessibilidade