A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), realizou na manhã desta segunda-feira, 27, mais uma edição do movimento Pró-Emprego.  A ação, que tem como objetivo qualificar os cidadãos socorrenses para o mercado de trabalho, foi realizada na sede da Semtrab, localizada no conjunto João Alves.
Durante a primeira edição do movimento em 2020, cerca de 1300 pessoas foram atendidas, buscando por  cursos profissionalizantes em 100 modalidades, oportunidades para o Jovem Aprendiz, além de entrevistas de emprego através de empresas parceiras para o preenchimento de cadastro reserva e de contratação imediata.
O Pró-Emprego é mais uma das ações da gestão do prefeito Padre Inaldo, e o secretário de Trabalho, Alessandro Santos, falou sobre o objetivo das ações. “O foco é a qualificação profissional dos jovens e adultos de Socorro. Nós não garantimos emprego para nenhum candidato que faz os cursos, sendo mais uma oportunidade para que essas pessoas consigam o emprego”, disse.
Sem trabalhar há três anos, o morador do conjunto João Alves, Noé Rosa, avaliou a realização do evento. “É bastante positivo, pois possibilita a abertura de novas portas para todos nós, nos dando esperança”, enfatiza.
Acessibilidade