A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab), realizou nesta quinta-feira, 11, mais uma edição do Movimento Pró-Emprego. Desta vez a ação foi realizada na sede da Semtrab, localizada no conjunto João Alves.

O objetivo da ação é oferecer oportunidades de qualificação profissional aos moradores do município, facilitando a entrada no mercado de trabalho. Durante a 6ª edição foram disponibilizadas 3.000 mil vagas em 40 modalidades de cursos profissionalizantes, além de entrevistas de emprego.

De acordo com o secretário do Trabalho, Alessandro Santos, esta é mais uma ação de combate ao desemprego no município. “A Prefeitura está priorizando políticas públicas de combate ao desemprego no município e já trouxe bons resultados, pois o Ministério do Trabalho confirmou 12.742 empregos gerados em dois anos e meio de gestão, o que significa um avanço muito grande. A Prefeitura não mede esforços para ajudar as pessoas desempregadas”, afirma.

Participando dos cursos pela segunda vez, a senhora Nadya Xavier, se inscreveu em dos cursos para se atualizar no mercado de trabalho. “Fiz um curso de atendimento e agora me inscrevi no curso de informática, que é algo bastante importante e agrega muito como experiência”, disse.

Desempregado há seis meses, o senhor Jean Carlos elogia  a ação realizada pela Prefeitura. “Sou técnico em petróleo, e desempregado desde o início do ano, e de lá até aqui a  Prefeitura de Socorro é a única que dá oportunidades, não somente aos jovens, mas também pessoas acima de 30 anos. Esses cursos são caros e o prefeito faz de tudo para ajudar a população”, agradece.

Acessibilidade