Na manhã desta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou o Dia D do Dia Municipal Pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I, e contou com a presença de representantes de  órgãos que lutam pelos direitos das pessoas com necessidades especiais.

Durante o evento várias autoridades do município foram homenageadas com o Troféu Socorro Mais Inclusão, além de prestigiarem diversas  apresentações culturais.

O prefeito Padre Inaldo agradeceu a todos pelo empenho e dedicação na luta pela garantia dos direitos desses cidadãos. “É muito importante celebrarmos esse dia tão importante e principalmente observar o desenvolvimento que alcançamos nesses quase dois anos de gestão com os nossos servidores se colocando  à disposição das pessoas com deficiência. Agradeço por eles trabalharem por uma cidade mais justa e humana”, disse.

A secretaria de Assistência Social, Maria do Carmo, falou sobre a importância do evento para a sociedade. “Esse evento é importante para passarmos para toda sociedade a importância da inclusão para as pessoas com deficiência, e passar para as outras pessoas que eles não são qualquer um e sim como pessoas capazes e cheias de qualidades como qualquer outra”, comenta.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Samuel Fernandes, o evento é um marco para o município. “A gestão do prefeito Padre Inaldo tem observado as nossas lutas de uma forma especial, através de um olhar mais humano e igualitário. Após dez anos com o conselho parado a gestão do prefeito Padre Inaldo nos possibilitou a retomada desse espaço. Agradeço ao prefeito e a secretária de Assistência Social, Maria do Carmo pela realização desse evento que é um marco para o nosso município”, relata.

Para um  dos presentes no evento, o senhor Renato Machado, o evento é importante por gerar uma reflexão nas pessoas sobre a importância das pessoas com deficiência, “Essa é mais uma data para mostrar que as pessoas com deficiência tem grande relevância na sociedade. A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está de parabéns e no caminho certo com a realização desses eventos  que mostram os nossos valores”, disse.

Por Wallison Oliveira
Fotos Antônio Carlos e Edilson Menezes
Acessibilidade