O objetivo da ação é conscientizar a população acerca da erradicação do Trabalho Infantil em Nossa Senhora do Socorro. A primeira visita foi na feira do conjunto Marcos Freire II, na tarde desta quarta-feira, 13

Mobilizar e sensibilizar os socorrenses acerca da importância do Combate à Exploração do  Trabalho Infantil é o objetivo da Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), ao realizar trabalhos de conscientização nas feiras livres do município. Na tarde desta quarta-feira, 13, o local escolhido para iniciar as ações foi a feira do conjunto Marcos Freire II.

“Nós começamos a campanha com uma capacitação para os carregadores de carrinho e fiscais de feiras. Após essa etapa, começamos a entregar camisas aos carregadores para que a população pudesse identificar quem ela pode chamar para realizar esses serviços. Em todas as feiras, eles já estão trabalhando uniformizados. Hoje começamos as visitas nesses locais e, na oportunidade, também entregamos aos feirantes aventais com a marca da campanha para que eles também possam fazer parte dessa ação que visa garantir o direito da criança e do adolescente em estudar e não trabalhar”, ressaltou a assistente social, Lidiany Carvalho.

Mãe e avó, a feirante Vilma Cortês, de 50 anos, apoia a ação da Prefeitura, pois concorda que lugar de criança não é nas feiras livres, mas sim na escola. “Eu acho certo essa campanha, porque as crianças precisam estudar. Na rua eles nunca vão crescer na vida. Tenho filho e neto e quero o melhor para eles. Lugar de criança é na escola, deixa pra trabalhar quando estiverem de maior”.

 

Por: Isadora Pinho

Fotos: João Brasil

Acessibilidade