A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab), realizou na manhã desta quarta-feira, 4, processo seletivo para preenchimento de vagas na área de auxiliar de produção, além de jovens e adolescentes para estágios e o programa jovem aprendiz.

De acordo com o secretário da Semtrab, Alessandro Santos, a missão da secretaria nesses processos seletivos é recrutar e encaminhar os perfis compatíveis com o que a empresa contratante exige. “O nosso papel é fazer a ponte entre empresas e trabalhadores, a gente capacita e encaminha de acordo com o que as empresas nos pedem. Na seleção de hoje recrutamos 600 currículos com perfis para trabalhar nas fábricas, além de 200 jovens e adolescentes para o programa Jovem Aprendiz”, destacou.

Em busca do primeiro emprego, a estudante Nicole da Silva Dias Santos, 18 anos, falou sobre a expectativa da seleção. “Fiquei sabendo desse processo seletivo através das redes sociais da Prefeitura, pedi a ajuda de um amigo para fazer meu currículo, e mesmo sabendo que é bastante concorrido decidi participar porque acredito que é a oportunidade de conseguir meu primeiro trabalho com carteira assinada e assim conquistar minha independência”, pontuou.

Segundo a analista de carreira, Fernanda Guimarães, os currículos recebidos hoje já passam pelo processo de triagem, os candidatos fazem uma prova e os aprovados já são direcionados para as empresas. “Meu papel além de receber os currículos é analisar os que de fato possuem o perfil desejado pela empresa contratante e encaminhá-los. Como para muitos desses jovens e adolescentes é o primeiro emprego, nós também orientamos e fazemos o acompanhamento de cada candidato até a contratação”, afirmou.

Por: Ana Lúcia Carmo

Fotos: Janaína Costa

Acessibilidade