A coordenadora da Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima, localizado no Bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, a escritora Cenira Soy , na noite da última sexta-feira, 3, lançou o livro “Vivendo em Versos”. A Cerimônia aconteceu no Centro Cultural de Aracaju e contou com a presença de professores, colegas de trabalho, intelectuais, amigos e familiares da poetisa.

A escritora relembra que desde a infância seu sonho era lançar um livro. “É a minha primeira publicação, mas já estou trabalhando em outro projeto de narrativa biográfica”, anunciou.

O livro “Vivendo em Versos” conta com poesias com personagens que, por sua vez, expressam as emoções vivenciadas por pessoas, momentos ou ambientes.
“A poesia pode colaborar com o prazer de ler e trabalhar as emoções de nossos alunos, assim como a música. Além disso, os leitores podem conhecer outros universos que são abordados no texto poético”, apresentou Cenira Soy, ao comentar acerca do seu amor pelo gênero textual.

Trajetória

Cenira Soy é pedagoga e licenciada em Letras/Espanhol e Língua Inglesa. Atualmente, a escritora é coordenadora da Escola Municipal Professora Neuzice Barreto de Lima.
A docente é aposentada da Rede Estadual de Sergipe desde 2017. Ela também representou o Estado em Brasília no Plano Decenal em 1994, já ministrou diversos cursos para professores e foi diretora da Escola Estadual João Batista do Nascimento, no Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, no período de 1998 a 2002.

Ao longo da sua carreira neste universo literário, Cenira Soy participou do Projeto Somem, de 1995 a 1998. De 1994 a 1995 foi analista de Literatura Infantil do Departamento do Livro Didático, vinculado ao Departamento de Educação (DED), da Secretaria de Estado Educação, Cultura e Esporte (Seduc).

Acessibilidade