Semed irá reconhecer o trabalho dos docentes com o Prêmio Ipê Amarelo – Professor do Ano 2019

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá homenagear todos dos docentes da Rede Municipal com o Prêmio Ipê Amarelo – Professor do Ano 2019. A premiação acontecerá no Dia dos Professores, 15 de outubro, às 19h, no Teatro Atheneu e contará com um show da cantora sergipana Amorosa.

“Faremos uma grande festa para homenagear todos os professores. É preciso que tenhamos um momento de reconhecimento de todo trabalho que é feito ao longo do ano em nossas escolas. Na oportunidade, iremos entregar o Prêmio Ipê Amarelo – Professor do Ano 2019”, anunciou a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, ao decretar ponto facultativo letivo no dia 15 de outubro.

Ainda de acordo com a secretária, todos os docentes merecem ser homenageados. “Vamos escolher um professor de cada escola para representar todos da unidade de ensino”, complementou.

Professores selecionados

A diretora do Departamento de Gestão Escolar, Luciana Santos, explica que a escolha do professor premiado é feita de maneira espontânea. “Todas as pessoas que trabalham na escola votarão livremente no professor que, ao seu ver, melhor atenda aos pré-requisitos”, esclarece.

Os critérios para seleção do melhor docente são: participação dos projetos pedagógicos da escola, gestão de sala de aula e relacionamento com a comunidade escolar.
As escolas já receberam um kit para votação, composto por um envelope, cédulas para voto, o documento que regulamenta todo o processo, o edital da eleição e a ata para registro de todas as fases.

Por: Lívia Lessa

Acessibilidade