O curso acontece nos dias 06 e 07 de Novembro

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), deu início, na manhã desta quarta-feira, 06, a um curso de Direitos Humanos para os guardas municipais. O evento terá continuidade na manhã de quinta-feira, 07, a partir das 08h. Nos dois dias, o curso está sendo ministrado no Centro Universitário Estácio de Sergipe, em Aracaju.

A ação conta com a presença de palestrantes especializados na área e com os servidores da Guarda Municipal de Socorro. A coordenadora do PQS, Priscila Alves, falou sobre a importância o curso. “É um momento de discussão, de reflexão para essa equipe. É importante saber sobre os Direitos Humanos e por isso trouxemos especialistas para esclarecer mais detalhes sobre o tema”, comentou.

O comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Evilásio Protásio, comentou sobre o conhecimento adquirido durante o curso. “Nós aplicamos, diariamente, na prática, os Direitos Humanos, mas aprender mais, na teoria e com mais detalhes, é muito importante e gratificante”, declarou.

Elaine Inojosa, integrante da GM, falou sobre a mudança no modo de ver as ações do cotidiano no trabalho. “Esse curso trouxe um modo de ver mais amplo para a resolução de ações do dia a dia no trabalho da Guarda Municipal. É uma grande ajuda para a execução do nosso trabalho”, comentou.

Por: Janaína (estagiária)

Fotos: João Brasil

Acessibilidade