A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), busca cada vez mais promover avanços no cenário educacional. Com este objetivo, 13 unidades de ensino da Rede Municipal fizeram adesão ao Programa Educação Conectada.

O Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital. Além disso, fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Conforme explica o coordenador do Núcleo de Tecnologia de Ensino e Informação Educacional e ponto focal do Educação Conectada no município, Ton Souza, o uso das tecnologias na educação é positivo em diversos aspectos. “Levar internet de qualidade é o pré-requisito para diversas ações dentro da escola desde a otimização dos processos administrativos até os processos pedagógicos”, explica Ton Souza, ao destacar que mais uma vez a Semed busca implementar ações que refletem na melhoria da educação pública.

Confira a relação das escolas beneficiadas:

E.M. Dr. João Garcez Vieira Loteamento Cecília
E.M. Apulcro Mota Loteamento Pai André
E.M. João Prado Vasconcelos Parque dos Faróis.
E.M. José Teixeira da Cruz Povoado Porto Grande
E.M. Prof. Honorina Costa Sede
E.M. Manoel de Jesus Parque dos Faróis
E.M. Leonel Brizola Conj. João Alves Filho
E.M. Padre Pedro Conj. Marcos Freire I
E.M. Nair Menezes Santos Conj. João Alves Filho
E.M. Diva Maria Correa Conj. Fernando Collor
E.M. Prof. Maria da Conceição Cruz Vasconcelos Conj. Jardim
E.M. Manoel Cunha Conj. Marcos Freire II
E.M. Nossa Senhora de Lourdes Conj. João Alves

Por Lívia Lessa

Acessibilidade