Já é tradição no Brasil realizar, aos domingos, a tão famosa partida de futebol e no município de Nossa Senhora do Socorro a situação não é diferente. Fato que, nas primeiras horas da manhã do último domingo, 25, o Ginásio de Esportes do Sesi, localizado no Marcos Freire I, foi palco da final do Campeonato Sergipano de Futsal nas categorias feminino adulto e masculino sub-15 e sub-17.

Com a presença ilustre do prefeito Padre Inaldo, o município de Socorro esteve representado pelas mulheres do time do Barcelona, que recebeu das mãos do gestor municipal o troféu de vice-campeão da categoria feminino adulto, em final disputada com o Real Sergipe. Na categoria sub-15 a partida realiza entre Confiança e Falcões Douradores, deu ao primeiro o troféu de campeão. Já no sub-17 as equipes finalistas também fizeram bonito, mas quem levou o troféu Inaldo Luiz da Silva e sagrou-se campeão foi o time do Confiança/CTA, em partida disputada com o Santana de Simão Dias.

Esta foi a primeira partida oficial realizada no Ginásio do Sesi, após reforma, que trouxe de volta à população o anseio pela prática esportiva no maior espaço esportivo do município. “Receber a final do campeonato de nível estadual na nossa cidade, no nosso espaço foi de extrema importância para incentivar a nossa população, principalmente os jovens, à prática contínua de esporte, como forma de manter viva a nossa cultura”, declarou o diretor de Esportes do município, Danilo Dinamarca.

Além do prefeito e do diretor de Esportes, também marcou presença o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Antônio Carlos

Acessibilidade