A mobilização está sendo realizada nesta quinta-feira, com o objetivo de atender à população feminina do município

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando, nesta quinta-feira, 10, mais uma ação do Outubro Rosa. O evento está acontecendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heitor Dias Soares, no Conjunto Albano Franco, e conta com a realização de exames preventivos pela manhã, e uma oficina de beleza para as pacientes no horário da tarde.

Com o objetivo de levar às moradoras do município a oportunidade de realizar exames preventivos, como Papanicolau, exame de lâmina e o de toque rápido, a ação acontece durante todo o dia na UBS com o trabalho de médicos, enfermeiras e voluntários.

Eliemary Dias, a enfermeira responsável pela ação, comentou sobre os serviços realizados durante o dia. “Para a atração do público feminino, nós estamos proporcionando a realização de exames rápidos e os pedidos de mamografia e ultrassonografia mamária, além de uma oficina de beleza, na parte da tarde, com cabeleireiros, manicures e maquiadores voluntários”, declarou.

Uma das moradoras do conjunto que compareceu à mobilização, Maria Neuza, falou da importância da ação. “Essa ação é muito importante para nós mulheres, porque muitas esquecem de fazer os exames e uma oportunidade como essa facilita o acesso aos procedimentos”, comentou.

A moradora, Genilda dos Santos, comentou sobre como a ação a ajudou. “Há alguns dias eu percebi uma mudança em um dos meus seios e me preocupei em saber o que é. Assim que vim aqui na UBS me falaram sobre essa ação do Outubro Rosa e hoje eu vim para realizar todos os exames. Agora só preciso esperar os resultados que saem ainda hoje. Essa ação facilitou muito o atendimento das mulheres do município”, declarou.

Acessibilidade