As ações de assistência à saúde bucal prestadas à população socorrense, pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Saúde Bucal, garantiram ao município conquista da primeira colocação na etapa estadual do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO), na categoria dos municípios com mais de 100 mil habitantes.

A premiação foi conquistada após a promoção e comprovação das boas práticas aplicadas às políticas públicas de Saúde Bucal nas suas localidades. A coordenadora da Saúde Bucal do município, Heloisa Góes, destaca a preocupação da gestão em oferecer um serviço de qualidade à população. “Esse resultado é fruto do apoio de todos e nada disso seria possível sem o comprometimento da gestão com a saúde bucal do município”, afirma.

A coordenadora ressalta também o trabalho e comprometimento das equipes. “Nossos profissionais têm entendido cada vez mais seu protagonismo dentro da atenção básica e na rede de atenção à saúde, fazendo a diferença no acolhimento e atendimento aos nossos pacientes” conta.

Premiação

A primeira colocação das categorias recebe uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos, através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Acessibilidade