O mutirão de serviços beneficiou os moradores do Loteamento Guajará

Todo último sábado do mês é marcado por uma verdadeira festa de cidadania em Nossa Senhora do Socorro, onde a Prefeitura, através de suas secretarias escolhe uma comunidade para ser beneficiada pelos mais diversos serviços de saúde, beleza, lazer, meio ambiente, cultura e muito mais. Neste mês de setembro foi a vez dos moradores do Loteamento Guajará receberem os serviços, através do Prefeitura de Socorro em Ação.

Os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Professora Josefa de Santana. Na oportunidade foram oferecidos atendimentos como clínico geral, ginecologia, pediatria, exames de lâmina, ultrassonografia, atendimentos odontológicos, cardiologista, testes de glicemia e pressão arterial, assessoria jurídica, oportunidades de qualificação profissional, além de serviços de beleza, atividades recreativas, ações de conscientização ambiental e muito mais.

O prefeito Padre Inaldo acompanhou de perto os trabalhos junto à comunidade e compartilhou a sua alegria em poder proporcionar tais serviços à população. “Esse projeto representa um momento muito especial para às pessoas dessas comunidades, pois e quando trazemos todos os serviços das secretarias para a comunidade deles, aproximando esses serviços daqueles que mais necessitam. Sabemos o quanto essas pessoas são carentes e muitas vezes tem até dificuldade de ir até os locais normais de atendimento durante a semana. Nós queremos é facilitar esse acesso, melhorando a vida de todos”, declarou.

Entre os serviços realizados durante a ação estão atendimentos com profissionais como cabeleireira, manicure, barbeiro, massagens, assessoria jurídica, assessoria contábil, através da parceria com a Igreja Universal e a Universidade Estácio de Sergipe. O evento também contou com a parceria do Governo do Estado, que disponibilizou serviços de emissão de carteira de identidade e a carreta da saúde.

Jackson Pereira, morador da Palestina, aproveitou a manhã de serviços para regularizar a documentação da família. “Eu vim com minha esposa e meu filho para aproveitar essa ótima oportunidade. Nós não temos tempo durante a semana, então a Prefeitura está de parabéns por trazer esses serviços até nós.”, declarou.

Glaúcia Quitéria, moradora do Guajará há muitos anos, também aproveitou a oportunidade da ação para fazer a carteira de identidade. “Eu não consigo ir até o lugar para fazer a minha identidade, por isso que quando soube dessa oportunidade aproveitei. É uma ótima ação para nós que não temos como chegar até os lugares mais distantes para fazer esses serviços.”, comentou.

Cleide Celma, moradora do Guajará há mais de 20 anos, aproveitou todos os serviços de beleza que estavam sendo disponibilizados.”Eu estou me divertindo, resolvendo problemas e ao mesmo tempo ficando bonita.”, Cleide também aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeitura. “É a primeira vez em todos esses anos que moro aqui que vejo esse tipo de ação. Parabéns à Prefeitura por esse serviço maravilhoso que nos disponibilizam.”, declarou.

Confira mais fotos

Acessibilidade