Desta vez a ação beneficiou os cidadãos residentes no conjunto Marcos Freire 3 e loteamento Novo Horizonte

Mais uma edição do projeto “Prefeitura de Socorro de Socorro em Ação” foi realizada na manhã deste sábado, 26, na Escola Estadual Zumbi dos Palmares na UBS Otaviana Matos, beneficiando os moradores do conjunto Marcos Freire 3 e do loteamento Novo Horizonte.

Numa soma conjunta de esforços das mais diversas secretarias do município e de parceiros como o Governo do Estado, a Igreja Universal e a Faculdade Estácio, uma infinidade de serviços de cidadania, saúde, esporte, lazer, cultura, emprego, meio ambiente e beleza, foram ofertados gratuitamente à população.

Entre os serviços mais procurados estiveram os atendimentos de saúde, emissão de carteira de identidade e os atendimentos de beleza, como cortes de cabelo, sobrancelha e muito mais. “Para nós e uma verdadeira felicidade poder participar disso tudo. Nos sentimos acolhidos de verdade. Nunca vi nada como essas ações por aqui e espero que tenha cada vez mais”, declara a moradora, Suzana dos Santos.

Quem também aprovou a 8° edição do projeto foi Manoel Messias, que residindo no conjunto há mais de 20 anos, afirma nunca ter tido a oportunidade de participar de algo assim. “Isso ajuda muito quem precisa desses serviços, mas na correria da semana tem dificuldade de procurar o posto, ou as outras secretarias. Já fiz exames, já cortei meu cabelo, levei meu filho pra brincar e só tenho elogios a todos os que fazem esse grande evento”.

O prefeito Padre Inaldo acompanhou tudo de pertinho e falou da sua alegria em poder proporcionar tantos serviços essenciais de uma só vez para essa comunidade. “Há meses estamos realizando esse projeto e a cada edição só temos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo. Ver a satisfação dessas pessoas em ser atendidas com dignidade e assim, pertinho de casa e maravilhoso”, comemora.

Mais saúde, mais cidadania! 

Com a proximidade do mês de novembro um dos setores que recebeu uma atenção especial foi a saúde dos homens socorrenses, que tinham ao seu dispor consultas com médicos especialistas em saúde masculina.

“Trouxemos a Carreta do Homem, com uma série de serviços voltados exclusivamente para esse público, que é mais relaxado em relação a sua saúde e cuidados. Tivemos clínico geral (especializado em atendimento masculino) e urologista, além de testes rápidos, sífilis e HIV, tudo isso para garantir o diagnóstico precoce de uma série de doenças”, afirma o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.

Uma grande mobilização em torno do tema já está sendo planejada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para realizar ações de conscientização durante o próximo mês ligadas à prevenção do câncer de próstata e a saúde do homem como um todo.

Confira a galeria de fotos:

Acessibilidade