Prédio foi reformado e ampliado para melhor atender os moradores do Mutirão do conjunto João Alves

Após uma grande reforma e ampliação em sua estrutura, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devolve à comunidade do Mutirão do conjunto João Alves, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Josafá Mota de Souza. A solenidade de entrega será realizada na próxima sexta-feira, 12, às 11h, na unidade localizada na avenida L.

O prédio, totalmente reformado e moderno, foi contemplado com serviços hidráulicos, pintura, troca de piso e iluminação. Além da reforma, foram ampliadas as salas de exames de lâmina, reunião, almoxarifado, central de material e esterilização, depósito de lixo contaminado e comum, sala de estabilização, arquivo e salas de consultórios. Para garantir o total atendimento aos usuários, também foram adquiridos novos equipamentos e materiais de trabalho.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Joelma Souza, os atendimentos não foram prejudicados durante a reforma. “Para que a população não fosse prejudicada, o prefeito e o secretário de Saúde procuraram o Estado para que pudéssemos realizar os atendimentos num prédio vizinho pertencente à administração do estadual. O prédio foi cedido e desde então os atendimentos estavam acontecendo no local”, explicou.

Com investimento aplicado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e recursos próprios do município, a UBS passa a ter 564,43 m² de área construída e 400,21 m² de área pavimentada, além de ser contemplado com sistema de esgoto e filtro. Na semana seguinte após a inauguração, os atendimentos já serão realizados no novo prédio de forma digna e aconchegante para os usuários que há anos solicitavam por melhores condições de atendimento e estrutura da unidade.

Acessibilidade