A ação acontece entre os dias 16 e 18 de setembro e tem como objetivo sanar dúvidas das futuras mamães

Teve início na última segunda-feira, 16, o segundo encontro de gestantes do município de Nossa Senhora do Socorro. O evento ocorreu das 8h às 11h na UBS Heitor Dias Soares e contou com a participação de profissionais e estudantes da área da saúde. A Prefeitura apoiou a realização da ação, idealizada e realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A ação desenvolvida pela enfermeira, Eliemary Dias, foi criada com o objetivo de sanar dúvidas das futuras mamães sobre cada momento da gravidez, e no primeiro dia foram ministradas palestras e atividades sobre a importância do pré-natal, cuidados com a mama, aleitamento materno, sexualidade na gravidez, sinais do trabalho de parto e atividades físicas durante a gestação.

A idealizadora do projeto comentou um pouco sobre o primeiro dia do evento e sobre a programação. “Sabemos como é importante sanar todas as dúvidas das gestantes para que não haja nenhuma complicação na gravidez, e hoje pudemos abordar justamente o tema do pré-natal, o procedimento mais importante durante a gestação. Durante os próximos dias de evento falaremos sobre outros temas muito relevantes e faremos dinâmicas para ensinar alguns procedimentos às participantes”, declarou.

Confira a galeria de fotos:

Acessibilidade