Cumprindo a agenda de atividades, com o intuito de acompanhar as ações no espaço escolar e sempre aberta ao diálogo, a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, na manhã desta quarta-feira, 3, visitou a Creche Irmã Dulce, no Marcos Freire I e a Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, na sede do município.

Na oportunidade, a secretária percorreu todas as instalações das escolas e conversou com os estudantes, professores e equipe diretiva. Josevanda Mendonça Franco destacou que para o prefeito, Padre Inaldo, investir em Educação é prioridade. Dessa maneira, as ações da Prefeitura, implementadas por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promovem melhorias na qualidade do ensino da Rede Municipal.

“A Educação Infantil é a base, é notório que quando uma criança frequenta a creche consegue ser alfabetizada na idade indicada”, explicou Josevanda Mendonça Franco.
Ainda de acordo com ela, é necessário que todos somem esforços em prol dos avanços no cenário educacional. “Quando falamos de Educação nos remetemos ao mais transformador e importante elemento da sociedade”, reconheceu a secretária.

Durante as visitas, Josevanda Mendoça Franco estava acompanhada pela assessora técnica, professora Sandra Baldin.

Por: Lívia Lessa

Acessibilidade