Na manhã desta quarta-feira, 05, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou mais uma edição da  blitz ambiental. Dessa vez o local escolhido para ação foi o canteiro próximo à Paróquia São Marcos Evangelista, localizada no Conjunto  Marcos Freire I, onde foi realizado o plantio de cerca de 40 mudas de árvores e plantas medicinais.
O prefeito Padre Inaldo esteve presente na atividade e falou sobre a importância da colaboração dos cidadãos para a boa manutenção dessas áreas. “Essa é uma forma de olharmos para essas áreas verdes de uma forma especial, junto com a parceria da comunidade. Estamos plantando essas mudas pensando no melhor para a nossa população, então é necessário que os cidadãos cuidem bem dessas plantas”, disse.
De acordo com a coordenadora da Semma , Michelle Neo, o envolvimento da população no projeto é de grande relevância. “Esse trabalho de hoje é a resposta da solicitação de uma moradora, que já conhecia o trabalho da educação ambiental e nos procurou para que a equipe realizasse um plantio e a limpeza nessa área. Agora com o trabalho realizado esperamos que a população nos ajude a preservar tudo o que foi feito”, relata.
Uma das moradoras, a senhora Nancy dos Santos, fez o alerta para que a população tenha consciência sobre a não poluição do meio ambiente. “Era triste ver a situação desse canteiro com muito lixo aqui, resolvemos chamar a equipe do meio ambiente e fazer esse trabalho, mas é preciso que a população tenha consciência e jogar lixo no local certo”, alerta.
Outra moradora da comunidade, a senhora Elaine Josa, elogiou a ação promovida pela prefeitura. “Moro aqui desde a infância e nunca vi um trabalho como esse. O prefeito Padre Inaldo está de parabéns por esse excelente iniciativa”, agradece.
Por Wallison Oliveira
Fotos Edilson Menezes
Acessibilidade