A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga o resultado do Edital N°01/2019 – Processo Seletivo Simplificado (PSS) para cadastro de reserva voluntário do Programa Mais Alfabetização. Para verificar a relação dos aprovados  basta clicar aqui ou no topo desta página.

Programa Mais Alfabetização

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Além disso, a iniciativa visa promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino integrando as atividades ao Projeto Político Pedagógico (PPP) e viabilizar atendimento diferenciado às unidades escolares vulneráveis.

O Mais Alfabetização pretende estipular metas do Programa nas unidades escolares participantes no que se refere à alfabetização das crianças do 1º ano e do 2º ano do Ensino Fundamental, considerando o disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Convocação

A convocação acontecerá conforme ordem de classificação e disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das unidades escolares. O candidato será lotado na escola onde realizou a inscrição. Em caso de desistência, será convocado para lotação o candidato classificado segundo a ordem decrescente de pontos.

Acessibilidade