Itens começarão a ser distribuídos nas creches do município, a partir da próxima segunda-feira, 06

Mais de 18 mil alunos, das 44 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, receberão kits escolares de alimentação. A entrega começará a ser realizada pelos alunos das creches na próxima segunda-feira 06.

A ação é parte do conjunto de medidas tomadas pelo prefeito Padre Inaldo, que através do Decreto Nº 19.935, de 30 de março de 2020, determinou a distribuição dos alimentos para os alunos matriculados na rede.

A montagem dos primeiros kits começou a ser realizada na manhã desta quinta-feira, 02, mas o trabalho de logística, para organização dos alimentos, já vem sendo executado há mais de uma semana, onde as equipes se concentraram em recolher os itens alimentícios que estavam em todas as unidades educacionais.

Todos os estudantes da rede, exceto os que estejam matriculados na Educação de Jovens e Adultos, receberão os kits nesta primeira etapa.
Para distribuir de forma mais rápida, as unidades de ensino foram divididas em sete blocos. “Os critérios de montagem levaram em consideração a faixa etária e a necessidade nutricional dos estudantes. É importante ressaltar que o foco é atender minimamente as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes matriculadas em nossa rede. Todos receberão os mesmos produtos”, enfatizou a secretária de Educação, Josevanda Franco.

Distribuição e requisitos para retirar o kit

A distribuição acontecerá das 9h às 15h, evitando aglomerações. Ela seguirá as normas e orientações
do sistema de saúde para este momento da pandemia, preservando o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

É necessário que a pessoa que for retirar o kit esteja registrada na escola como pai ou responsável pela criança e apresente seu RG. O primeiro bloco de distribuição serão as creches, que começam a receber os alimentos na segunda-feira. O cronograma dos demais blocos será divulgado ainda na próxima semana.

Abaixo segue a a lista de creches com seus endereços:

Creches

• Ana Cristina
Avenida Perimental C, Conj. MARCOS FREIRE II

• Cido Capunga
Rua, NR 5, s/n, Conj. Fernando Collor

• Dom Helder
Praça das Mangueiras, s/n, Multirão do Conj. João Alves Filho

• Irmã Dulce
Av. Coletora A, 2235 M FREIRE I

• Mariana Martins
Rua Projetada s/n CONJ. JOÃO ALVES

• Michele de Jesus
Rua A 42, s/n Conj. MARCOS FREIRE III

• Vovô Jason
Rua Y, s/n CONJ. JARDIM

Por: Anderson Muniz

Fotos: Wallison Oliveira

Acessibilidade