Diretores e coordenadores das unidades de ensino da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro participaram, na manhã desta terça-feira, 3, no auditório do Instituto Federal de Sergipe, Campus Socorro (IFS Socorro), da Reunião para Apresentação da Proposta Pedagógica da Aprendizagem para a Educação Infantil.  O encontro teve como tema central “Saberes e Fazeres para uma Educação de Qualidade”.
Na ocasião, a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, reforçou o compromisso da Semed em ofertar um ensino de qualidade. “Pretendemos avançar cada vez mais, o nosso objetivo é transformar a Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro em uma referência nacional. Promover melhorias na educação é assegurar o futuro do nosso país”, salientou.
A diretora do Departamento de Educação, professora Andreza Mattos, frisou que a Rede Municipal conta com o envolvimento de profissionais altamente capacitados. De acordo com ela, este encontro é importante e necessário para promover o alinhamento e ainda traçar as metas para que sejam implementadas ações que culminam na melhoria do ensino público.
“Durante o encontro, foram abordadas a construção de valores na perspectiva da cultura da paz; bem como demonstração de um sistema educacional para a Educação Infantil com objetivo de proporcionar o desenvolvimento global da criança, de acordo com suas competências, habilidades, potencialidades cognitivas e socioafetivas”, explicou Andreza Mattos.
Por: Lívia Lessa
Acessibilidade