A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a III Formação Continuada para Gestores, com o tema “Gestão Escolar e o monitoramento da qualidade da Educação Básica”.

Participam da iniciativa diretores, docentes, coordenadores e professores readaptados. O evento aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado, em Nossa Senhora do Socorro. “O encontro tem como objetivo promover reflexão sobre os processos de aprendizagem. Além disso, discutir acerca do planejamento e da também comentar sobre a importância do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)”, explicou a gestora da Diretoria de Educação, Andreza Mattos.

De acordo com ela, os técnicos e professores da Semed procuram implementar ações e iniciativas para que a Rede Municipal possa cada vez mais avançar e promover melhorias continuas na qualidade da educação. Para a diretora da Escola Municipal Barquinho Amarelo, Mônica Oliveira da Silva, a participação em Formações Continuadas é de suma importância. “Precisamos ter momentos de reflexão. O encontro permite a troca de experiência e, consequentemente, ampliar os nossos conhecimentos”, disse.

A diretora da Escola Municipal Manoel Cunha, Bárbara da Silva, também elogiou a iniciativa. “Todos nós estamos somando esforços pois, temos como objetivo oferecer aos socorrenses um ensino de qualidade. Esta formação possibilita a troca de experiências”, declarou.

Por: Lívia Lessa

Acessibilidade