Integrantes de diversas secretarias do município participaram, de 10 a 14 de fevereiro, da 2ª Etapa do Programa Presencial de Capacitação do Projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ação, realizada numa parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Petrobrás, ocorreu no Hotel Aquários, em Aracaju. O curso teve como princípio analisar os indicadores de cada cidade no monitoramento do desenvolvimento local através do Plano de Governo e dos Planos Plurianuais (PPA).

Além de Nossa Senhora do Socorro, participaram da oficina os municípios da Barra dos Coqueiros e de São Cristóvão. O foco foi capacitar servidores e gestores para que os mesmos sejam multiplicadores das ações dos ODS, em parcerias com os demais setores da sociedade. Os integrantes se comprometeram em contribuir para a territorialização e aceleração dos ODS em Nossa Senhora do Socorro, o que facilitará atingir a meta prevista para 2030. Participaram técnicos das Secretarias: de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, Meio-ambiente, Agricultura, Fazenda, Planejamento e Educação.

“Com uma pauta pertinente, o curso fez uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável, tendo como foco formar multiplicadores nos municípios atendidos pela inciativa, de forma a impactar, no longo prazo, o desenvolvimento sustentável local”, informou a Diretora do Departamento de Planejamento, Avaliação e Convênios (Depac), Lilian Ramos.

Confira na imagem abaixo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Acessibilidade