Na manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Meio Ambiente (Semma), promoveu um curso para servidores públicos municipais sobre Responsabilidade Social no Âmbito da Administração Pública. A atividade ocorreu realizado no auditório do Instituto Federal de Sergipe, localizado no conjunto Marcos Freire I.

O curso faz parte do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), teve como objetivo fomentar a responsabilidade socioambiental entre os servidores do município. A capacitação foi desenvolvida por meio de palestras e atividades com especialistas da área e contou com a participação de cerca de dezenas de funcionários públicos.

Segundo o secretário de Administração, Junior Trindade, a temática é de grande relevância para os servidores. “O tema meio ambiente nunca fica ultrapassado, e precisamos sempre atualizar os servidores, e por isso resolvemos nos  reunir  para que possamos adquirir novos conhecimentos”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Hallison de Sousa, participou do evento e falou sobre o papel dos servidores para a preservação do meio ambiente. “Os servidores representam um papel de grande relevância, porque todas as informações que eles absorvem irão levar para o rotina de trabalho, e assim passam também a ser multiplicadores dessas informações”, relata.

Acessibilidade