Com o objetivo de conscientizar a população do povoado Porto Grande, localizado na sede do município, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue,Chikungunya e Zika, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta segunda-feira, 05, deu início à campanha Socorro Contra o Aedes. Os trabalhos de combate ao mosquito foram iniciados com uma caminhada pelas principais ruas da localidade e a ação contou com a colaboração de diversas secretarias e órgãos da Gestão Municipal.

Durante a caminhada, os agente de combate as endemias e estudantes reforçaram a conscientização para eliminar os focos do mosquito e orientar a comunidade sobre os sintomas da doença. Para isso, participantes da caminhada entregaram panfletos com informações aos cidadãos, além da realização de ações de limpeza, que foram realizadas no local pelas equipes de limpeza do município.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Taciana Albuquerque, falou sobre a realização do evento. “Essa é mais uma ação do município para conscientizar a população do problema que a gente vive atualmente, não somente em Nossa Senhora  do Socorro, mas em Sergipe. Para combater devemos unir forças com as outras secretarias e órgãos para que a gente consiga combater esse mosquito”, disse.

O evento contou também com a participação dos alunos das unidades de ensino Honorina Costa, José Teixeira da Cruz e Pequena Fada, e a secretaria de Educação, Josevanda Franco, explicou sobre a importância da participação dos estudantes. “Precisamos adotar medidas preventivas para evitar que a Dengue se espalhe para um número maior de pessoas, e a gente vem fazendo nas escolas esses trabalhos de prevenção que é muito significativo, pois já colocamos as crianças como agentes no trabalho de enfrentamento a todas as causas que promovem a dengue”, explica.

O prefeito Padre Inaldo esteve presente na ação e falou sobre a importância da iniciativa e do apoio da população nessa luta. “Estamos colocando toda a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro em ação, para que os serviços possam ser feitos, informando a população da problemática que existe em algumas localidades, mas que devemos contar com o apoio da comunidade para juntos participarmos da transformação da cidade em relação ao mosquito da dengue”, afirma.

Acessibilidade