A Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro, realizará na próxima quinta-feira, 16, a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Formação de Brigadista. O evento será realizado a partir das 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na sede do município.

Ao todo, serão entregues 47 certificados de conclusão de curso aos servidores das secretarias municipais. A 1ª turma do curso de capacitação foi iniciada no mês de fevereiro, dividida em quatro turmas, onde os alunos tiveram aulas teóricas e práticas nas disciplinas relacionadas às áreas de prevenção e combate a princípios de incêndio, salvamento e conhecimento da estrutura física do local de trabalho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Emerson Morais, a realização do curso foi de grande relevância para a segurança no trabalho diário nas secretarias do município. ” A partir da entrega desses certificados, 47 servidores do município estão qualificados para atuarem nesse tipo de combate. Eles receberam treinamentos para realizar os primeiros procedimentos até a chegada dos socorristas , além de auxiliar os colegas de trabalho a agirem nesses casos”, destaca.

Com a aproximação do período chuvoso, a preocupação com alagamentos e desastres naturais aumenta, e para auxiliar no combate aos prejuízos causados, a Defesa Civil irá divulgar na solenidade o novo contato do órgão, que estará disponível para os cidadãos entrarem em contato em caso de emergência.

Acessibilidade