Ação visa manter a saúde dos animais e a qualidade dos viveiros, a fim de manter a alta na produção do crustáceo no município

A secretaria Municipal de  Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP) não para e na última segunda-feira, 15, técnicos realizaram visitas a alguns viveiros de camarão existentes no povoado Calumbi e no conjunto Fernando Collor. Na oportunidade os técnicos realizaram o acompanhamento dos criadouros, através da realização de testes técnicos, para analisar os parâmetros da água, como os níveis de Amônia, Nitrato, PH, Salinidade e temperatura, bem como o aconselhamento aos produtores.

“Ontem visitamos 11 viveiros e quatro produtores, levando orientações técnicas sobre o manejo dos viveiros, reprodução dos animais e cuidados ligados à carcinicultura. Esse e um trabalho muito importante para que possamos manter o nosso excelente desenvolvimento na área, pois somos um dos maiores produtores de Sergipe”, afirma Crislayne Bery, diretora da SMAP.

De acordo com o secretário da SMAP, David Lopes, as visitas são realizadas mensalmente, a fim de acompanhar de perto o desenvolvimento dos viveiros e a produção do marisco no município. “Essa é a uma das formas que a Prefeitura tem de investir na produção e garantir que o desenvolvimento e a qualidade de vida cheguem às famílias dos pequenos produtores. Mas também enviamos equipes sempre que os cidadãos requisitarem”, garante.

Na próxima quarta-feira, 17, novos viveiros serão visitados, com o objetivo de abranger mais criadores e localidades.

Acessibilidade