Uma multidão tomou as ruas da sede do município e seguiu em procissão para clamar ao Bom Jesus que o ano seja de fartura vinda das águas

A tarde deste domingo, 12, foi marcada por mais uma edição da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. A homenagem acontece todos os anos, no mês de janeiro, com o objetivo de clamar ao Bom Jesus dos Navegantes que o ano seja de fartura vinda das águas, através da pesca.

As ruas do Povoado Porto Grande, ficaram pequenas para receber a multidão de fiéis que se uniram com o objetivo de manter viva a tradição em honra ao Bom Jesus. O cortejo saiu da Capela Bom Jesus dos Navegantes até a Prainha, de onde os barcos seguiram em procissão fluvial.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), apoiou a realização do evento e o prefeito Padre Inaldo fez questão de comparecer ao encerramento das festividades religiosas. “Sabemos o quanto as festividades em honra ao Bom Jesus são importantes para o povo socorrenses e é por isso que fazemos questão de apoiar todas as manifestações religiosas do nosso povo”, afirma Padre Inaldo.

Confira abaixo o registro do encerramento desta festa que é tradição em Nossa Senhora do Socorro e representa a fé do povo socorrense.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Fátima Silva

Acessibilidade