Curso foi ministrado nesta sexta-feira, 14, no Centro Universitário Estácio de Sergipe, em Aracaju

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), realizou, na manhã desta sexta-feira, 14, um curso Básico de Direito Administrativo para os servidores do município. O curso foi ministrado pelo Professor de Direito Igor Frederico, no Centro Universitário Estácio de Sergipe, em Aracaju.

A coordenadora do PQS, Priscila Alves, falou sobre o objetivo do curso. “O curso tem como objetivo disciplinar a função do Direito Administrativo Público, proporcionando aos participantes a aquisição de conhecimento específico para lidar com situações que necessitam do conceito que foi transmitido no curso”, comentou.

Igor Frederico, o responsável por ministrar o curso, falou da importância do Direito Administrativo na qualificação do servidor. “Nesse curso, os servidores estão tendo acesso direto aos conceitos da Administração e como eles funcionam na prática, e isso nos traz a possibilidade de lidar com servidores mais bem qualificados”, declarou.

O servidor da Guarda Municipal, Deny Magalhães, comentou como o curso ajudará no dia a dia no trabalho. “Já aconteceu de dias depois de fazer um dos cursos, eu me deparar com uma situação que seria necessário aquele conhecimento específico, então, esse não é o primeiro curso que eu faço e sei que agora estarei mais preparado para situações inesperadas que precisem do Direito Administrativo”, disse.

Por: Janaína Costa (Estagiária)

Fotos: João Brasil

Acessibilidade