As ações da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), não param! E numa iniciativa pioneira no município começará a oferecer, em parceria com o Centro Integrado de Esportes para Paratletas (CIEP), gratuitamente, aos cidadãos socorrenses aulas de Vôlei sentado, dentro da enorme gama de opções de modalidades esportivas gratuitas já disponibilizadas. As aulas serão iniciadas no próximo dia 17, às 15h, no Ginásio do Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I, com um jogo de abertura entre a equipe formada pelos alunos que se matricularem na turma do vôlei sentado e a equipe do Saque para o Futuro.

De acordo com o secretário de Esporte do município, Francisco Carlos, a inclusão social, através do esporte sempre foi uma prioridade para atual gestão, que já atende pessoas com deficiência em outras modalidades esportivas. “Já atendemos pessoas com deficiência em modalidades como o tiro esportivo, inclusive com excelentes resultados, mas eu sempre vi a necessidade de expandir essa inclusão com projeto exclusivo para a população PCD aqui de Socorro”, explica.

Ainda de acordo com o secretário podem competir no vôlei sentado jogadores amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora. “Uma das regras principais do esporte é que os atletas não podem bater na bola sem estar em contato com o solo. Estamos ansiosos para dar início a mais esse projeto, pois sabemos o quanto ele representa para essas pessoas, que agora se sentirão ainda mais representadas”, garante Chicão.

As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas, basta comparecer à sede da Semeltju, das 08h às 14h, localizada no Ginásio do Sesi, com original e cópias do seu CPF, RG e comprovante de residência em mãos.

Acessibilidade